17 de maio de 2009

Na missão de obter um sorriso mirabolante

Era eu uma criança que soletrava meras palavras e decidiram ensinar-me um novo termo. Supostamente, no meio de muitos porquês, quis saber o que significava essa palavra e então lá fui soletrando letra a letra - “doença”. Na altura não percebia o porquê da existência de tal expressão, mas com o passar do tempo tudo começou a fazer sentido. Conhecimentos adquiridos, famílias doentes, amigos também, enfim…, muitas coisas a lamentar.
Mais tarde falaram-me em problemas mais complicados, não quis acreditar e ignorei, pensei que tudo girava ao meu redor e nada me atingiria, nem a mim, nem aos meus, até que me começaram a ‘roubar’ familiares e foi aí e comecei a perceber o quão cruel e injusta era essa simples junção de meia dúzia de caracteres que, em meros segundos, começaram a deixar um importante significado na vida.
Um dia passei por momentos menos bons na vida… tinha objectivos a atingir, objectivos importantes, o desespero era tanto que não pensei em olhar para trás, nem pensar em esquecer o que estava a passar e esforçar-me para ultrapassar aquela prova de obstáculos que me haviam colocado… estava decidida queria desistir de tudo. Decidi não ouvir ninguém, não aceitar opiniões, pois achava que a única pessoa com opinião certa e firme era EU.
Fizeram-me parar, auto-escutar-me, pensar e mudar de ideias. Assim o fiz com a ajuda de muita gente, principalmente com a TUA.
Hoje, mais do que ninguém, quem necessita de um sorriso, uma brincadeira, uma força extra, qualquer que seja uma palavra de apoio és TU.
Hoje, quem tenta colocar na tua face o belo sorriso mirabolante sou EU.
Nunca uma distância foi capaz de quebrar a enorme força de vontade de ver um amigo sorrir.
Dor, sofrimento, padecimento… enfim, uma infinidade de palavras que muitas das vezes não se conseguem ler no rosto de quem as transporta;
Só quem as SENTE, sabe que as tem;
Só quem as tem, ACREDITA;
Só quem acredita, dá VALOR;
Só quem dá valor, VENCE;
Só quem as vence, pode dar o TESTEMUNHO de que TUDO É POSSÍVEL.
E porque tudo é possível, eu ACREDITO que tu sairás um grande VENCEDOR desta corrida de obstáculos a que a vida te submeteu.
A ti, meu grande amigo, um grande ( bem apertadinho) abraço.

2 comentários:

  1. Olá Cláudia!

    Parabéns pela iniciativa. Força!

    Albino Viveiros

    ResponderEliminar
  2. Olá. Sr. Dr. Cláudia!
    HUmm...
    Quem nao tinha "interesse " por escrever.... vê lá que até tá jeitoso.
    Como diz o outro " força aí na maionese"
    Continua a escrever!
    Bjuz!*
    Cátia Raquel
    e
    FORÇA!*

    ResponderEliminar