29 de agosto de 2009

A Lei da Selva

Desde há muito que se a sociedade portuguesa não faz notar os seus direitos adquiridos. Cada vez mais nos deparamos com lutas banais onde sobrevive o mais forte.
Para quê? Não nos deveríamos respeitar mutuamente? São questões que muitos colocam e, por vezes, até sabem as respostas, mas ficam abismados com o que têm de enfrentar.
Cada vez mais somos forçados a lidar com situações semelhantes a um processo de selecção natural onde sobrevivem apenas os que têm vontade de lutar.
É vergonhoso o caminho que muitos escolhem só para se mostrarem grandes usando métodos inadmissíveis só para ultrapassarem os outros.
Porque é que não se pensa na situação? Será que não procuramos todos a mesma estabilidade?
É injusta e inadmissível a forma como enfrentam as situações. Lutam e fazem com que os outros fiquem para trás através das suas técnicas que simplesmente visam uma visão ‘suja’ perante a comunidade.
Infelizmente pouco ou nada podemos fazer perante estas realidades pois, se repararmos bem, desde há muito que situações destas se têm vindo a fazer notar, onde ‘grandes’ fazem chacota dos que ficam à espera de uma explicação possível para o que se passou.
Enfim… resta-nos esperar por um processo de mudança em ninguém saia prejudicado. (~Sonhar não custa ).

Sem comentários:

Enviar um comentário